sexta-feira, novembro 02, 2007

UMA JANELA PARA CUBA

Ouvi há uns dias na rádio uma coisa que me despertou a atenção e pensar como entre nós o uso da internet se banalizou e, como estou, apesar de tudo, num país onde ainda me posso dar ao luxo de ter como certa uma generosa dose de liberdade.

E era a história de Yohana Sanchez, uma pequena cubana que se atreveu a fazer um blog politicamente incorrecto, e que para ter oportunidade de o actualizar tem de se vestir como uma turista, ir até um hotel onde cumprimenta os empregados (em alemão) até finalmente conseguir sentar-se à frente de um computador e descrever um pouco do seu mundo, muito mais para nós do que para os seus compatriotas, já que computadores são poucos em Cuba e o preço da Internet ainda é proibitivo (por 1 hora de navegação num cybercafé os cubanos pagam o equivalente a duas semanas do salário médio da população).

Por tudo isto e pela coragem de desafiar um poder instituído, acho que ela merece ver o seu blog divulgado... fica aqui o link para conhecer uma Cuba que os estrangeiros raramente vêem...

1 comentário:

mamaTere disse...

então já se pode comentar no teu blog??