quinta-feira, setembro 27, 2007

O CROMO E A BRASILEIRA

Ora do que não vale ter uma colega brasileira.

Não que me apeteça falar de política neste blog (até porque a cor em questão nem me seduz muito, apesar do cabeçalho do blog ser laranja), mas apetece-me achincalhar as confusões geográficas de Luis Filipe Menezes (LFM), candidato, à data de hoje, à liderança do PSD e da sua trupe.

Segundo o dito senhor, a sua campanha rival falseava os cadernos eleitorais, inventando 200 militantes inscritos numa aldeia perdida na Amazónia, de seu nome Maringá. LFM especula até que estes deverão pertencer a algumas das tribos índias que povoam a floresta.

Acontece que a "aldeia" referida pelo senhor tem uma população de 532.000 habitantes (sim, está certo, quinhentos e trinta e dois mil) e é uma cidade que se situa a cerca de 4000 km da Amazónia, no Estado do Paraná.

Eu sei que LFM não tem de conhecer a geografia do Brasil como a de Portugal (do qual conhecerá decerto todas as aldeias: Lisboa, Porto, Viseu, Coimbra...) mas decerto não teria ficado mal aos seus assessores confirmarem as informações antes que o seu líder as deitasse da boca para fora.

3 comentários:

zeliaevora disse...

Gotcha!

mamaTere disse...

Ah Ah Ah... então e quando actualizas essa coisa?? vá lá, hoje faço eu o jantar...

zeliaevora disse...

heheheh qualquer dia ofereço-me eu para fazer a janta... ou encomendamos pizza... e enfim, podem os dois actualizar os blogs...eheheheh